Você conhece os benefícios da Chlorella? Essa microalga de água doce é tão nutritiva que os astronautas da NASA a utilizam quando fazem suas viagens espaciais.

Uma de suas principais funções é a desintoxicação do organismo, o famoso DETOX. O consumo diário da Chlorella ajuda a eliminar as toxinas e os poluentes industriais do nosso corpo.

Isso acontece devido a alta concentração de clorofila presente na alga. Aliás, ela é a maior e mais potente fonte desse componente em todo o mundo.

E quais outras melhorias este superalimento traz para a saúde humana? Leia até o final e veja o que esta pequena alga pode fazer por você!

 

Os principais benefícios da Chlorella

Rica em proteína, vitaminas do complexo B e vitamina C, a alga favorece o ganho de massa muscular e previne anemia e cãibras. Também reduz o colesterol ruim e controla a pressão arterial.

Outro benefício é a estimulação do sistema imune, além de auxiliar no emagrecimento e no combate a problemas gastrointestinais e doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, diabetes e câncer.

A Chlorella também é rica em fibras e minerais, tais como o potássio, cálcio, fósforo, ferro e selênio. Esse último é extremamente importante para quem tem problemas de tireóide.

Os carotenóides estão presentes nesta alga. Eles previnem a degeneração da visão por conta da idade e protegem o sistema cardivascular.

A vitamina K, responsável pela regulação do sistema de coagulação do sangue, faz parte da composição da Chlorella.

Este superalimento também é composto por ômega 3. Clique aqui para conhecer mais desse importante nutriente para o corpo.

 

VEJA TAMBÉM

Emagrecer com saúde e rápido: sim, é possível!

 

Fator de Crescimento da Chlorella

O Fator de Crescimento da Chlorella é um composto exclusivo desta alga, que ajuda na restauração e reconstrução celular.

Por conta disso, ela é capaz de melhorar a cicatrização de feridas, desacelerar o envelhecimento e auxiliar no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O cálcio presente na Chlorella ajuda no fortalecimento de ossos enfraquecidos por causa da osteoporose e seu poder de cicatrização é excelente para diabéticos.

Por ser rica em ferro, aumenta a produção de glóbulos vermelhos. Por isso é indicada para quem tem anemia ou quer evitá-la.

 

Origem e composição

Originária das águas doces da China, Japão e Coréia do Sul, a Chlorella já é cultivada em tanques artificiais nos Estados Unidos e Brasil.

A Chlorella é composta por uma camada exterior, rica em fibras e não digerível, e uma camada interior que é composta por todos os nutrientes já citados.

Em 100g da microalga encontramos:

- 60g de proteínas;

- 17g de carboidratos;

- 13g de gorduras boas;

- 10g de fibras;

- 6g de minerais;

- 6g de vitaminas;

- 6g de fitonutrientes.

 

Entendeu porque a Chlorella é considerada um superalimento? E o melhor de tudo é que ela não tem contra indicação. A melhor forma de consumir a microalga é por cápsulas. Acesse a nossa loja virtual e adquira a sua.

 

Fonte: Canal no YouTube do Dr. Dayan Siebra