Quais são os benefícios da vitamina C? Com certeza vão muito além da prevenção ou tratamento de gripes e resfriados.

O ácido ascórbico, nome químico dado a essa vitamina, tem como principal função proteger o nosso organismo do escorbuto, doença causada pela falta dele.

Esse micronutriente é essencial para a manutenção do equilíbrio fisiológico, já que participa de vários processos metabólicos no corpo humano.

Além de melhorar a produção de colágeno, a vitamina C é o potencializador da absorção de ferro no organismo.

Continue a leitura e conheça mais sobre a vitamina mais utilizada em todo o mundo.

 

VEJA TAMBÉM

O QUE É SPIRULINA? CONHEÇA MAIS SOBRE A “ALGA AZUL”

BENEFÍCIOS DO CÁLCIO: SAIBA MAIS SOBRE ESTE PODEROSO MINERAL

 

Quais os principais benefícios da vitamina C?

Como já falamos acima, a principal função da vitamina C no organismo é a prevenção ao escorbuto. Tal doença pode causar sangramentos na gengiva, hemorragias e maior propensão ao surgimento de outros problemas de saúde.

O consumo diário de ácido ascórbico reverte todos os sintomas e deve ser feito juntamente com outros tipos de vitaminas como a A, D, E e K.

 A vitamina C possui propriedade antioxidante, por isso ela retarda o envelhecimento precoce e o aparecimento de linhas de expressão que surgem com a idade.

Ela também impede a formação de radicais livres, que são os responsáveis por danificar as nossas células.

O ácido ascórbico regula o colesterol e previne doenças cardíacas. Além disso, combate o estresse, diminui a glicemia, auxilia no tratamento da anemia e melhora a saúde dos olhos.

Outro benefício importante é o aumento nos níveis de anticorpos e o fortalecimento do sistema imunológico.

 

Que alimentos são ricos em vitamina C?

O ácido ascórbico não se armazena no organismo, por isso uma alimentação rica nesse nutriente é extremamente importante para a saúde.

A acerola é a fruta com maior concentração de vitamina C. Além dela, a laranja, limão, caju, goiaba, morango, mamão, brócolis, tomate e pimentão amarelo são fontes desse nutriente.

 

Dica Evomel

O uso de suplementos em cápsulas da vitamina pode potencializar seus benefícios. Recomenda-se, em média, o consumo de 100mg por dia, mas em casos de gravidez, infecções e tabagismo a dosagem deve ser maior.

O suplemento de vitamina C a base de Acerola da Evomel vai te ajudar. Acesse a nossa loja virtual e adquira agora mesmo.

 

Fonte:

http://www.cuidadosmil.com.br/noticia/conheca-os-alimentos-mais-ricos-em-vitamina-c_a214/1

https://www.hipolabor.com.br/blog/vitamina-c-conheca-5-principais-beneficios-para-o-organismo/