Os benefícios do chá verde são muito maiores que podemos imaginar. Todos já sabem que o consumo diário da bebida auxilia no emagrecimento e no combate à retenção de líquidos em nosso corpo.

E por que o chá verde ajuda a emagrecer? Por causa da cafeína e catequinas presentes em sua composição, que aceleram o metabolismo e fazem com que o organismo gaste mais energia.

Mas não é só isso. Alguns estudos já comprovaram, por exemplo, que ele possui compostos que ajudam a neutralizar a ação de toxinas que são nocivas para a nossa estrutura celular.

O que mais essa bebida pode fazer por nossa saúde? Qualquer pessoa pode tomar? Qual o melhor horário para beber? Veja a resposta dessas perguntas logo abaixo.

 

VEJA TAMBÉM

O QUE É COLÁGENO? CONHEÇA MAIS SOBRE ESTA PROTEÍNA FANTÁSTICA

DOR NO ESTÔMAGO: CAUSAS E POSSÍVEIS TRATAMENTOS

 

Benefícios do chá verde para a saúde

As vantagens no consumo desse tipo de chá vão muito além de emagrecer e queimar gorduras corporais como já citamos acima.

De acordo com um artigo publicado no portal Mundo Boa Forma, o chá verde pode prevenir a diabetes, pois aumenta a sensibilidade das células à insulina e reduz as taxas de açúcar na circulação.

Tomar o chá também contribui para proteger o coração, pois diminui as chances do surgimento de coágulos nas artérias. Ele reduz o colesterol ruim (LDL) e eleva o colesterol bom (HDL).

Por conter cafeína em sua composição, que é um neuroestimulante, o chá verde melhora a função cerebral e a concentração, além de diminuir a ansiedade.

A bebida contém polifenóis, vitaminas C, K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico, que melhoram o funcionamento do sistema imunológico. Devido a isso, previne inflamações e infecções causadas por vírus, bactérias e fungos.

Um dos benefícios do chá verde mais estudado é a prevenção ao câncer. Ele é fonte de vários antioxidantes que previnem os danos celulares causados pelos radicais livres, compostos tóxicos que envelhecem o nosso organismo.

Tais antioxidantes, encontrados em vegetais, inibem a multiplicação desordenada de células, que é a causa do câncer.

 

De onde vem o chá verde?

Assim como o chá preto e branco, o chá verde é derivado da planta Camellia sinensis. A produção deles é feita de acordo com o processo de oxidação das folhas.

O chá preto é produzido com as folhas murchas, machucadas, enroladas e totalmente oxidadas. Já o chá verde é feito com um processo mínimo de oxidação e o chá branco com folhas e brotos jovens da planta.

 

Qual o melhor horário para consumir?

O chá verde deve ser tomado preferencialmente pela manhã ou início da tarde, já que contém a cafeína. O seu consumo não traz riscos à saúde, mas gestantes, hipertensos e pessoas que tomam algum tipo de remédio controlado devem consultar um médico antes de incluí-lo em sua rotina diária.

Por ter um sabor amargo, você pode bater o chá no liquidificador com algumas frutas e adicionar um pouco de mel.

 

Dica Evomel

O Chá Verde Mix Evomel é perfeito para o seu dia a dia. Possui em sua composição hortelã e limão e aroma de hortelã pimenta. Além de ser refrescante, auxilia na digestão e regula o intestino.

Acesse a nossa loja virtual e adquira o seu.

 Fonte: www.mundoboaforma.com.br