Direção Ascendente

1-10 de 14

Página:
  1. 1
  2. 2

Tratamento para TPM: sim, ele existe!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020 16:31:01 America/Sao_Paulo

A grande maioria das mulheres são acometidas dos sintomas dessa tensão que antecede os dias da menstruação. Mas será que existe um tratamento para TPM?

Por incrível que pareça, há várias formas de amenizar este misto de sentimentos e dores que todos os meses atingem a população do sexo feminino.

Entre os sintomas emocionais estão depressão, tristeza, vontade de chorar, irritabilidade, ansiedade, insônia, fome em excesso ou perda de apetite, sonolência, cansaço e dificuldade de concentração.

Os sintomas físicos são dores de cabeça, cólicas, surgimento de acne, aumento de peso, inchaço nas mamas e dores musculares.

Mas como acabar ou diminuir tudo isso? Qual a causa da TPM? Todas as mulheres sofrem dessa tensão?

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

 

VEJA TAMBÉM

BENEFÍCIOS DA VITAMINA C: A MAIS CONHECIDA DAS VITAMINAS

O QUE É E PARA QUE SERVE O ÓLEO DE COPAÍBA?

 

Qual o melhor tratamento para TPM?

Na verdade, não existe um tratamento para TPM melhor que o outro, pois cada mulher se adapta a um deles. Ter hábitos saudáveis é o primeiro passo que se deve dar para amenizar os sintomas.

Uma alimentação rica em cereais integrais, frutas, legumes e verduras equilibram os níveis de vitaminas e minerais do organismo, diminuem a retenção de líquidos e combatem o inchaço e o mal estar durante os dias que antecedem a menstruação.

A prática de atividades físicas liberam endorfina e serotonia, melhorando a ansiedade e a irritabilidade. Caminhada, bicicleta, corrida ou musculação: não importa o tipo de exercício, é preciso se mexer.

Durante o período da tensão, os níveis de vitaminas e minerais do corpo diminuem. Por isso, a suplementação com cápsulas de cálcio, magnésio e vitamina B6 é fundamental para fazer uma reposição.

 

Causa da TPM e uso de medicamentos

A origem da TPM está ligada com as alterações hormonais que ocorrem durante o período menstrual.

Por isso, o uso de medicamentos também é uma forma de aliviar a Tensão Pré Menstrual. Anticoncepcionais, anti-inflamatórios, antidepressivos e ansiolíticos pode ser ingeridos para a melhora dos sintomas.

Somente o médico pode indicar o melhor tratamento para cada caso, portanto, tais remédios só devem ser prescritos por ele. A automedicação pode causar efeitos colaterais graves e atrapalhar o tratamento para TPM.

 

Todas as mulheres sofrem com a TPM?

De acordo com uma publicação no site da Revista Superinteressante, mais de 80% das mulheres reclamam de problemas como irritação, depressão e ansiedade nos dias que precedem a menstruação.

Em cada 10 mulheres, 2 precisam de antidepressivos, além de sofrerem com dores musculares, enxaquecas e cansaço durante o período.

Em algumas os sintomas são mais intensos, em outras são bem leves e há aquelas que não apresentam nenhum deles.

 

Dica Evomel

O chá misto Femme da Evomel é perfeito para tratar a menopausa e também a TPM. Ele é feito com amora, rosa silvestre e erva doce. Combate sintomas como o calorão repentino, dores nas pernas e no corpo, além de inchaços e mau humor.

Acesse agora mesmo a nossa loja virtual e adquira o seu.

 

Fonte: www.tuasaude.com

Comentários | Posted Por mariela kakitani

Benefícios da vitamina C: a mais conhecida das vitaminas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 18:54:17 America/Sao_Paulo

Quais são os benefícios da vitamina C? Com certeza vão muito além da prevenção ou tratamento de gripes e resfriados.

O ácido ascórbico, nome químico dado a essa vitamina, tem como principal função proteger o nosso organismo do escorbuto, doença causada pela falta dele.

Esse micronutriente é essencial para a manutenção do equilíbrio fisiológico, já que participa de vários processos metabólicos no corpo humano.

Além de melhorar a produção de colágeno, a vitamina C é o potencializador da absorção de ferro no organismo.

Continue a leitura e conheça mais sobre a vitamina mais utilizada em todo o mundo.

 

VEJA TAMBÉM

O QUE É SPIRULINA? CONHEÇA MAIS SOBRE A “ALGA AZUL”

BENEFÍCIOS DO CÁLCIO: SAIBA MAIS SOBRE ESTE PODEROSO MINERAL

 

Quais os principais benefícios da vitamina C?

Como já falamos acima, a principal função da vitamina C no organismo é a prevenção ao escorbuto. Tal doença pode causar sangramentos na gengiva, hemorragias e maior propensão ao surgimento de outros problemas de saúde.

O consumo diário de ácido ascórbico reverte todos os sintomas e deve ser feito juntamente com outros tipos de vitaminas como a A, D, E e K.

 A vitamina C possui propriedade antioxidante, por isso ela retarda o envelhecimento precoce e o aparecimento de linhas de expressão que surgem com a idade.

Ela também impede a formação de radicais livres, que são os responsáveis por danificar as nossas células.

O ácido ascórbico regula o colesterol e previne doenças cardíacas. Além disso, combate o estresse, diminui a glicemia, auxilia no tratamento da anemia e melhora a saúde dos olhos.

Outro benefício importante é o aumento nos níveis de anticorpos e o fortalecimento do sistema imunológico.

 

Que alimentos são ricos em vitamina C?

O ácido ascórbico não se armazena no organismo, por isso uma alimentação rica nesse nutriente é extremamente importante para a saúde.

A acerola é a fruta com maior concentração de vitamina C. Além dela, a laranja, limão, caju, goiaba, morango, mamão, brócolis, tomate e pimentão amarelo são fontes desse nutriente.

 

Dica Evomel

O uso de suplementos em cápsulas da vitamina pode potencializar seus benefícios. Recomenda-se, em média, o consumo de 100mg por dia, mas em casos de gravidez, infecções e tabagismo a dosagem deve ser maior.

O suplemento de vitamina C a base de Acerola da Evomel vai te ajudar. Acesse a nossa loja virtual e adquira agora mesmo.

 

Fonte:

http://www.cuidadosmil.com.br/noticia/conheca-os-alimentos-mais-ricos-em-vitamina-c_a214/1

https://www.hipolabor.com.br/blog/vitamina-c-conheca-5-principais-beneficios-para-o-organismo/

Comentários | Posted Por mariela kakitani

O que é Spirulina? Conheça mais sobre a “alga azul”

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020 15:57:04 America/Sao_Paulo

Com certeza você já ouviu falar sobre este pó verde azulado, talvez até já tenha consumido, mas o que é a Spirulina?

Ela é uma cianobactéria e não uma alga como muitas pessoas falam. Ela tem a capacidade de realizar a fotossíntese, assim com plantas e algas, e por isso a confusão.

Cultivada em água doce, a Spirulina tem características de células vegetais e também de bactérias. Possui formato espiral e é encontrada em lagos tropicais subtropicais da América do Sul, América Central, Ásia e África.

Independente de como é chamada possui um alto valor nutritivo sendo fonte de proteína, minerais, aminoácidos, antioxidantes e vitaminas.

Mas para que ela serve? Como pode ser usada? O que ela realmente é? Continue a leitura para saber a resposta a essas perguntas.

 

VEJA TAMBÉM

BENEFÍCIOS DA CHLORELLA: O SUPERALIMENTO USADO POR ASTRONAUTAS

O QUE É E PARA QUE SERVE O ÓLEO DE COPAÍBA?

 

O que é Spirulina e para que serve?

Como já citamos acima, a Spirulina é uma cianobactéria que possui uma cor azul esverdeada. A cor azul vem de um nutriente chamado ficocianina e a cor verde da presença de clorofila em sua composição.

Assim como a Chlorella, é considerada um superalimento, pois possui 20 vezes mais proteínas que a soja e 400 vezes mais que a carne vermelha.

Por causa da clorofila, a “alga azul” auxilia na regeneração das células do fígado e aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos, facilitanto a circulação do sangue pelo organismo.

A Spirulina é a maior fonte de ferro do mundo, por isso é excelente para prevenir e tratar a anemia. Ainda é rica em fitonutrientes que atuam do sistema imunológico, previnem acidentes vasculares, melhoram os sintomas da TPM e desintoxicam o organismo.

É uma excelente aliada na perda de peso devido a alta concentração de proteína e nutrientes, pois aumenta a saciedade e permite o funcionamento mehor do corpo.

Essa cianobactéria também previne o câncer. Por ser rica em antioxidantes, como zinco e selênio, protege as células dos danos causados pelos radicais livres.

O consumo diário da Spirulina previne e trata doenças como a hipertensão, rinite alérgica, diabetes e artrite. Também é perfeita para impedir o envelhecimento precoce.

 

Como ela pode ser usada?

A forma mais comum de consumir a Spirulina é por meio de cápsulas ou comprimidos, mas nos últimos anos o pó tem sido muito utilizado em receitas.

Você pode misturá-la em sucos, vitaminas, sopas ou iogurtes e deixar sua refeição mais saudável e saborosa. Abra suas cápsulas e use a imaginação para enriquecer o seu dia-a-dia.

 

Dica Evomel

A Spirulina também é uma poderosa fonte de vitamina B12, regula o índice glicêmico e auxilia em processos anti-inflamatórios. Por isso acesse a nossa loja virtual e adquira a sua.

 

Fonte:

www.tuasaude.com

www.ecycle.com.br

Comentários | Posted Por mariela kakitani

O que é e para que serve o óleo de copaíba?

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 16:42:58 America/Sao_Paulo

Você conhece a Copaibeira? Essa árvore nativa da América Latina e África Ocidental também é muito encontrada no Brasil, na região da Amazônia. Mas para que serve o óleo de copaíba extraído dela?

O bálsamo dessa planta traz uma série de benefícios para o nosso organismo, principalmente para o sistema digestivo, intestinal, urinário, imunológico e respiratório.

O óleo da Copaibeira é retirado do tronco e é muito utilizado na indústria cosmética para a produção de shampoos, cremes, sabonetes, espumas de banho e para fixar perfumes e fragrâncias.

Continue a leitura e conheça um pouco mais sobre este poderoso produto resinoso e como podemos utilizá-lo.

 

VEJA TAMBÉM:

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE? CONFIRA AQUI

BENEFÍCIOS DA CHLORELLA: O SUPERALIMENTO USADO POR ASTRONAUTAS

 

Para que serve o óleo de copaíba

Um dos fantásticos benefícios desse óleo é a prevenção contra o câncer. De acordo com uma pesquisa feita pela UNICAMP, o uso do bálsamo apresentou um resultado significante no tratamento de nove tipos de câncer, incluindo o de mama.

Além disso, os pesquisadores puderam observar a inibição ou morte das células doentes com a utilização do óleo de copaíba.

Muitos estudos tem comprovado que a principal função do produto é tratar problemas de pele como eczema, psoríase e dermatite. Devido ao seu potencial anti-inflamatório e bactericida, ele é excelente para esterelizar e desinfeccionar tecidos lesionados.

O óleo de copaíba hidrata, diminui a oleosidade da pele e acelera a cicatrização de ferimentos. Também pode ser usado em picadas de insetos e até para o tratamento de chulé.

 

Outras utilidades do bálsamo

Quando aplicado diretamente na pele, o óleo de copaíba diminui as dores articulares e da musculatura. Ele pode ser usado em condições dolorosas como gota, fibromialgia, artrite e artrose.

Outro uso comum é em lesões causadas por prática de atividades físicas, lesões por esforço repetitivo (LER) e tendinites.

O óleo de copaíba também trata doenças respiratórias, faz a musculatura do sistema respiratório relaxar e desobstrui as bolsas de ar presentes no pulmão.

Por isso, as pessoas que tem asma, bronquite, pneumonia, renite e sinusite podem ser beneficiadas com o seu uso.

Esse bálsamo extraído da Copaibeira auxilia na expectoração, diminuindo acessos de tosse. Além disso, estimula a função dos rins, reduz a pressão arterial, combate o estresse e acalma a mente.

 

Como usar o produto

Para a cicatrização de ferimentos e tratar outros problemas da pele, recomenda-se aplicar alguma gotas do óleo 3 ou 4 vezes ao dia sobre a área afetada.

No caso específico das dores causadas pelas doenças reumáticas, o óleo deverá ser levemente amornado antes de ser massageado sobre a articulação inflamada.

O óleo de copaíba também pode ser usado via oral. Nesse caso, a sugestão é pingar 5 gotas em um copo de água ou leite e tomar 3 vezes por dia.

 

Dica Evomel

Agora que você já sabe para que serve o óleo de copaíba, clique aqui e adquira o seu Oil Life em nossa loja virtual. 

 

Fonte: Canal no Youtube do Dr. Dayan Siebra

Comentários | Posted Por mariela kakitani

Quais os benefícios do chá verde? Confira aqui

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 16:35:22 America/Sao_Paulo

Os benefícios do chá verde são muito maiores que podemos imaginar. Todos já sabem que o consumo diário da bebida auxilia no emagrecimento e no combate à retenção de líquidos em nosso corpo.

E por que o chá verde ajuda a emagrecer? Por causa da cafeína e catequinas presentes em sua composição, que aceleram o metabolismo e fazem com que o organismo gaste mais energia.

Mas não é só isso. Alguns estudos já comprovaram, por exemplo, que ele possui compostos que ajudam a neutralizar a ação de toxinas que são nocivas para a nossa estrutura celular.

O que mais essa bebida pode fazer por nossa saúde? Qualquer pessoa pode tomar? Qual o melhor horário para beber? Veja a resposta dessas perguntas logo abaixo.

 

VEJA TAMBÉM

O QUE É COLÁGENO? CONHEÇA MAIS SOBRE ESTA PROTEÍNA FANTÁSTICA

DOR NO ESTÔMAGO: CAUSAS E POSSÍVEIS TRATAMENTOS

 

Benefícios do chá verde para a saúde

As vantagens no consumo desse tipo de chá vão muito além de emagrecer e queimar gorduras corporais como já citamos acima.

De acordo com um artigo publicado no portal Mundo Boa Forma, o chá verde pode prevenir a diabetes, pois aumenta a sensibilidade das células à insulina e reduz as taxas de açúcar na circulação.

Tomar o chá também contribui para proteger o coração, pois diminui as chances do surgimento de coágulos nas artérias. Ele reduz o colesterol ruim (LDL) e eleva o colesterol bom (HDL).

Por conter cafeína em sua composição, que é um neuroestimulante, o chá verde melhora a função cerebral e a concentração, além de diminuir a ansiedade.

A bebida contém polifenóis, vitaminas C, K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico, que melhoram o funcionamento do sistema imunológico. Devido a isso, previne inflamações e infecções causadas por vírus, bactérias e fungos.

Um dos benefícios do chá verde mais estudado é a prevenção ao câncer. Ele é fonte de vários antioxidantes que previnem os danos celulares causados pelos radicais livres, compostos tóxicos que envelhecem o nosso organismo.

Tais antioxidantes, encontrados em vegetais, inibem a multiplicação desordenada de células, que é a causa do câncer.

 

De onde vem o chá verde?

Assim como o chá preto e branco, o chá verde é derivado da planta Camellia sinensis. A produção deles é feita de acordo com o processo de oxidação das folhas.

O chá preto é produzido com as folhas murchas, machucadas, enroladas e totalmente oxidadas. Já o chá verde é feito com um processo mínimo de oxidação e o chá branco com folhas e brotos jovens da planta.

 

Qual o melhor horário para consumir?

O chá verde deve ser tomado preferencialmente pela manhã ou início da tarde, já que contém a cafeína. O seu consumo não traz riscos à saúde, mas gestantes, hipertensos e pessoas que tomam algum tipo de remédio controlado devem consultar um médico antes de incluí-lo em sua rotina diária.

Por ter um sabor amargo, você pode bater o chá no liquidificador com algumas frutas e adicionar um pouco de mel.

 

Dica Evomel

O Chá Verde Mix Evomel é perfeito para o seu dia a dia. Possui em sua composição hortelã e limão e aroma de hortelã pimenta. Além de ser refrescante, auxilia na digestão e regula o intestino.

Acesse a nossa loja virtual e adquira o seu.

 Fonte: www.mundoboaforma.com.br

Comentários | Posted Por mariela kakitani

Dor no estômago: causas e possíveis tratamentos

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019 16:14:17 America/Sao_Paulo

Uma das queixas mais comuns entre os brasileiros que visitam os consultórios médicos, a dor no estômago pode ser o sintoma de várias enfermidades: desde uma leve intolerância alimentar até um infarto cardíaco.

Normalmente, essa dor aparece devido uma série de fatores e alguns hábitos considerados inadequados. Porém, com uma simples mudança na rotina, principalmente alimentar, é possível prevenir este mal.

O primeiro passo para um tratamento é buscar ajuda médica. Somente com um diagnóstico correto é possível definir o melhor tipo de intervenção para o alívio e cura da dor.

Conversamos com o gastroenterologista Délcio Amorim. Ele fala sobre possíveis causas da dor no estômago e tratamentos. Confira!

 

VEJA TAMBÉM

EMAGRECER COM SAÚDE E RÁPIDO: SIM, É POSSÍVEL!

PARA QUE SERVE O EXTRATO DE PRÓPOLIS? CONHEÇA SUAS PROPRIEDADES AQUI

 

O que pode causar a dor no estômago?

O desconforto abdominal pode ser o sintoma de vários problemas como a gastrite, refluxo e úlcera. De acordo com Délcio Amorim, alimentos à base de milho, cafeína, massas e alcool podem piorar o quadro.

No caso desses problemas, o médico afirma que não se deve ficar muito tempo sem se alimentar. A recomendação é que a cada duas horas a pessoa deve comer alguma coisa.

É importante ressaltar que cada organismo tem a sua particularidade e o que faz mal para um não faz para o outro. Por isso, se você sente que algum alimento ou bebida desencadeia a dor no estômago, evite-o.

A alimentação em excesso antes de dormir também é algo que deve ser evitado, assim como se deitar logo após as refeições.

Segundo o gastroenterologista, o uso de medicamentos, principalmente anti-inflamatórios, podem provocar a dor ou agravá-la no caso de úlcera e gastrite. Portanto, a procura pelo médico é primordial.

 

Outras causas para a dor estomacal

Muitas vezes as dores podem vir acompanhadas de sintomas como a azia, vômito e diarréia. Caso você tenha perdido peso de forma inexplicável e o vômito seja de sangue, procure o médico imediatamente. Isso pode ser sinal de algo mais grave como o câncer no estômago.

A dor no estômago também pode ser devido a uma gastroenterite, uma infecção do trato digestivo causada por bactérias, vírus ou parasitas.

Outros motivos possíveis são:

- Gases;

- Infarto;

- Pancreatite;

- Intoxicação alimentar;

- Pedra na vesícula.

 

Como é feito o tratamento para a dor no estômago?

Tudo vai depender do diagnóstico feito pelo médico. De acordo com Délcio Amorim, a anamnese (história clinica) e o exame físico já direcionam para a investigação mais adequada.

Alguns exames complementares também são indicados. Com a confirmação da causa do problema será possível definir o melhor tratamento.

 

Dica Evomel

O uso de chás podem amenizar os problemas estomacais. O Amarguinho é um produto 100% natural, composto por ervas selecionadas que promovem o bem-estar e a saúde de quem utiliza.

Ele é um chá misto de hortelã, camomila, carqueja e boldo. Possui um aroma amargo e pode auxiliar no tratamento de azia, má digestão, gastrite e refluxo. Além disso, ajuda na melhora da enxaqueca, má circulação, pressão alta, boca amarga e mau hálito.

Temos em dois formatos: Amarguinho mix 500ml ou Amarguinho mix display com 48 flaconetes de 20ml. Clique em uma das opções e acesse a nossa loja virtual. 

Comentários | Posted Por mariela kakitani

Benefícios do cálcio: saiba mais sobre este poderoso mineral

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 21:12:49 America/Sao_Paulo

Os benefícios do cálcio para o corpo humano vão muito além do fortalecimento dos ossos. Ele é importante em todas as fases da nossa vida: desde o momento em que somos gerados no ventre materno até a idade mais madura.

A ingestão desse mineral deve ser feita diariamente, seja por meio da alimentação ou cápsulas.

Durante a gravizez, por exemplo, o consumo de cálcio é essencial, pois ele auxilia no desenvolvimento da estrutura óssea, neural, muscular e arcada dentária do bebê. Ele também é importante para a saúde da própria gestante.

Quer aprender mais sobre o cálcio? Continue a leitura e se surpreenda com os proveitos que podemos tirar dele.

 

Outros benefícios do cálcio

De acordo com a nutricionista Mirian Joo, especialista em Fitoterapia e Nutrição Esportiva Nutricional, o cálcio participa do funcionamento geral do organismo.

Ele auxilia o nosso metabolismo na absorção de vitamina D, na contração muscular dos batimentos cardíacos, na regulação dos impulsos nervosos, além da coagulação sanguínea.

O cálcio é um dos elementos mais presente no corpo humano: 99% está nos ossos e dentes e o restante está no sangue regulando funções essenciais.

Durante a menopausa, a mulher apresenta uma perda óssea significativa. Por isso, nesse período ela deve aumentar a ingestão do mineral.

O consumo do cálcio também ajuda no tratamento de doenças reumáticas como artrite, artrose, osteoporose e raquitismo.

 

Quais alimentos são fontes de cálcio?

O leite e seus derivados são as maiores fontes de cálcio, mas existem outros alimentos que possuem quantidades significativas do mineral:

- vegetais de folhas escuras (couve, brócolis e espinafre);

- grãos e sementes (linhaça, gergelim, soja, feijão, grão de bico, amêndoa);

- peixes (sardinha e salmão).

As pessoas que são intolerantes ao leite, bem como aquelas que são adeptadas da alimentação vegana devem ingerir uma quantidade maior dessas outras fontes de cálcio. Para isso, busque sempre a orientação de um profissional qualificado.

 

Existem sintomas que podem indicar a falta do mineral no organismo?

Sim, existem alguns sintomas que nos mostram a deficiência de cálcio, mas muitas vezes, eles estão relacionados com outro problema de saúde. Por isso, não é fácil identificá-los.

A nutricionista Mirian Joo afirma que é importante a realização de exames médicos para tal confirmação.

Segundo ela, a falta do mineral pode causar cãibras, fraqueza muscular, pressão alta e depressão. Unhas fracas e quebradiças, dentes frágeis, cáries frequentes, insônia e irritabilidade também podem ser um sinal.

 

Como deve ser o consumo de cálcio?

A quantidade de cálcio que devemos consumir diariamente depende da faixa etária, mas é na infância e adolescência que a ingestão deve ser maior.

De acordo com Mirian Joo, crianças devem consumir entre 800 e 900 mg por dia e os adolescentes 1300 mg. Já na fase adulta, homens e mulheres precisam de 1000 a 1200 mg por dia de cálcio.

Esses valores são recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Dica Evomel

O EvoCálcio é um suplemento à base de cartilagem de tubarão, cálcio de ostra e acerola. É uma fórmula exclusiva enriquecida com vitamina C que potencializa a absorção de cálcio. Acesse nossa loja virtual e adquira!

Comentários | Posted Por mariela kakitani

Benefícios da Chlorella: o superalimento usado por astronautas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 18:23:10 America/Sao_Paulo

Você conhece os benefícios da Chlorella? Essa microalga de água doce é tão nutritiva que os astronautas da NASA a utilizam quando fazem suas viagens espaciais.

Uma de suas principais funções é a desintoxicação do organismo, o famoso DETOX. O consumo diário da Chlorella ajuda a eliminar as toxinas e os poluentes industriais do nosso corpo.

Isso acontece devido a alta concentração de clorofila presente na alga. Aliás, ela é a maior e mais potente fonte desse componente em todo o mundo.

E quais outras melhorias este superalimento traz para a saúde humana? Leia até o final e veja o que esta pequena alga pode fazer por você!

 

Os principais benefícios da Chlorella

Rica em proteína, vitaminas do complexo B e vitamina C, a alga favorece o ganho de massa muscular e previne anemia e cãibras. Também reduz o colesterol ruim e controla a pressão arterial.

Outro benefício é a estimulação do sistema imune, além de auxiliar no emagrecimento e no combate a problemas gastrointestinais e doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, diabetes e câncer.

A Chlorella também é rica em fibras e minerais, tais como o potássio, cálcio, fósforo, ferro e selênio. Esse último é extremamente importante para quem tem problemas de tireóide.

Os carotenóides estão presentes nesta alga. Eles previnem a degeneração da visão por conta da idade e protegem o sistema cardivascular.

A vitamina K, responsável pela regulação do sistema de coagulação do sangue, faz parte da composição da Chlorella.

Este superalimento também é composto por ômega 3. Clique aqui para conhecer mais desse importante nutriente para o corpo.

 

VEJA TAMBÉM

Emagrecer com saúde e rápido: sim, é possível!

 

Fator de Crescimento da Chlorella

O Fator de Crescimento da Chlorella é um composto exclusivo desta alga, que ajuda na restauração e reconstrução celular.

Por conta disso, ela é capaz de melhorar a cicatrização de feridas, desacelerar o envelhecimento e auxiliar no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O cálcio presente na Chlorella ajuda no fortalecimento de ossos enfraquecidos por causa da osteoporose e seu poder de cicatrização é excelente para diabéticos.

Por ser rica em ferro, aumenta a produção de glóbulos vermelhos. Por isso é indicada para quem tem anemia ou quer evitá-la.

 

Origem e composição

Originária das águas doces da China, Japão e Coréia do Sul, a Chlorella já é cultivada em tanques artificiais nos Estados Unidos e Brasil.

A Chlorella é composta por uma camada exterior, rica em fibras e não digerível, e uma camada interior que é composta por todos os nutrientes já citados.

Em 100g da microalga encontramos:

- 60g de proteínas;

- 17g de carboidratos;

- 13g de gorduras boas;

- 10g de fibras;

- 6g de minerais;

- 6g de vitaminas;

- 6g de fitonutrientes.

 

Entendeu porque a Chlorella é considerada um superalimento? E o melhor de tudo é que ela não tem contra indicação. A melhor forma de consumir a microalga é por cápsulas. Acesse a nossa loja virtual e adquira a sua.

 

Fonte: Canal no YouTube do Dr. Dayan Siebra

Comentários | Posted Por mariela kakitani

O que é colágeno? Conheça mais sobre esta proteína fantástica

sexta-feira, 29 de novembro de 2019 17:55:31 America/Sao_Paulo

Com certeza você já ouviu falar de flacidez, unhas quebradiças e outros problemas causados pela falta de colágeno. Mas você sabe o que é colágeno e sua função em nosso corpo?

Existem alguns sintomas que nos mostram que estamos perdendo o colágeno. Você sabe quais são? Como repomos a proteína em nosso organismo?

Para responder a essas perguntas, conversamos com a biomédica e especialista em Patologia Clínica e Estética, Dra. Rafaela Germanovix.

Confira abaixo a entrevista completa.

 

Blog Evomel: O que é colágeno?

Dra. Rafaela Germanovix: Colágeno é uma proteína essencial que o nosso próprio corpo produz. Existem vários tipos de colágeno e ele está presente em praticamente tudo no nosso corpo: pele, unha, cabelos, músculos, tendões, ligamentos e articulações.

Blog Evomel: Qual a função do colágeno em nosso organismo?

Dra. Rafaela Germanovix: O colágeno promove elasticidade e resistência. Por exemplo: aos tendões que precisam ser flexíveis e também resistentes nas articulações ele evita que os ossos faça um atrito entre eles protegendo e evitando desgaste. Já na área da estética, o colágeno é responsável por manter a nossa pele mais firme, mais resistente e com menos linhas de expressão.

Blog Evomel: O que a falta de colágeno pode causar no nosso corpo?

Dra. Rafaela Germanovix: Na ortopedia, a falta de colágeno aumenta o atrito entre os ossos porque diminui a cartilagem, provocando dor. Na área da estética, a pele fica menos resistente e menos elástica levando ao envelhecimento .

Blog Evomel: Existe uma idade em que começamos a perder o colágeno?

Dra. Rafaela Germanovix: Não existe uma idade exata, mas a partir dos 30 anos é mais perceptível e com o passar dos anos vamos diminuindo a produção. Quem produz o colágeno é uma célula danadinha chamada fibroblasto e ela vai ficando preguiçosa com o passar do tempo e produzindo menos colágeno.

Blog Evomel: Quais sintomas podem indicar que estamos perdendo o colágeno?

Dra. Rafaela Germanovix: Dietas restritivas que diminui a ingestão de fontes protéicas como carnes vermelhas e brancas, hábitos de consumo exagerado de açúcar, tabagismo, exposição ao sol sem proteção e até mesmo o estresse podem acelerar a perda de colágeno. Os cabelos ficam mais finos, a flacidez da pele é evidente, a perda de elasticidade também e unhas quebradiças podem indicar a diminuição da produção de colágeno. E quando falamos de qualidade de vida, dores constantes nas articulações também podem ser um indicativo.

Blog Evomel: Como podemos estimular a produção de colágeno em nosso corpo?

Dra. Rafaela Germanovix: Através de uma rotina de hábitos saudáveis que inclui atividade física, uma boa alimentação e também controle do estresse. Quando falamos de alimentação o ideal é incluir frontes protéicas como carnes vermelhas e brancas, frutas cítricas, aveia, soja e oleoginosas e dar preferência a alimentos naturais, menos processados.

Blog Evomel: A ingestão de colágeno por meio de cápsulas ou hidrolisado ajuda nessa reposição?

Dra. Rafaela Germanovix: Ajuda sim, inclusive estudos científicos mais recentes mostram grande eficácia na reposição de colágeno, mas é preciso entender o objetivo da reposição. Por exemplo: melhorar a resistência muscular, manutenção da beleza ou para saúde das articulações, cada uma dessas situações tem um colágeno mais eficaz. A melhor forma de reposição deve ser orientada por profissional devidamente capacitado.

Dica Evomel

A Evomel conta com dois formatos do colágeno: hidrolisado e em cápsulas. Acesse a nossa loja virtual e conheça esses dois produtos incríveis para a saúde.

Comentários | Posted Por mariela kakitani

EMAGRECER COM SAÚDE E RÁPIDO: SIM, É POSSÍVEL!

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 18:30:45 America/Sao_Paulo

Estamos vivendo na era do imediatismo onde as pessoas querem tudo “para ontem”. Apesar de dietas malucas serem lançadas constantemente, grande parte dos inconformados com o seu peso tem optado por emagrecer com saúde.

Não existe uma fórmula exata para perder peso, ainda mais se for de forma rápida. Depende muito da dedicação que cada um dará à sua dieta.

O primeiro passo a dar quando se quer emagrecer é colocar em mente que é necessário mudar os hábitos alimentares, e essas mudanças devem ser para toda a vida.

Quais outras atitudes você deve tomar para chegar ao seu peso ideal com saúde? Confira abaixo as dicas da nutricionista Mirian Joo, especialista em Fitoterapia e Nutrição Esportiva Funcional.

 

Como emagrecer com saúde e de forma rápida?

A reeducação alimentar, aliada à prática de atividades físicas, é primordial para perder peso de maneira saudável.  

As pessoas que querem emagrecer com saúde e rápido precisam buscar ajuda de um especialista e seguir à risca suas recomendações.

De acordo com Mirian Joo, é impossível perder 20 quilos em apenas um mês, mas com dedicação e empenho o emagrecimento virá em um tempo menor que o esperado.

Alimentos industrializados, frituras, farinhas brancas e excesso de açúcar aumentam o nível de gordura no corpo. Por isso, excluí-los do cardápio é fundamental para alcançar o peso desejado.

Os termogênicos como canela, gengibre, pimenta e chá verde auxiliam na queima da gordura corporal, mas é importante fazer uma análise específica de cada pessoa, além de exames que irão auxiliar na criação de uma dieta personalizada.

Segundo a nutricionista, dormir bem e ter o intestino regulado é primordial. Dessa forma, o metabolismo funcionará melhor e a perda de peso será mais fácil.

 

Fuja das dietas restritivas

Cortar drasticamente algum tipo de alimento do seu cardápio, como os carboidratos, não é o ideal para emagrecer com saúde. Claro que você irá perder peso, mas perderá também inúmeros nutrientes que podem levar o seu corpo a entrar em um colapso.

A nutricionista Mirian Joo revela que alguns estudos comprovaram que uma restrição muito severa de carboidratos diminui o tempo de vida.

As dietas da moda, aquelas que prometem a perda de peso muito rápido, podem causar sérios danos à saúde. Perder mais que 1 Kg por semana é sinal de algo está errado.

 

Invista em uma refeição colorida

Um prato colorido é sinal de variedade de nutrientes. Para que a refeição seja saudável é preciso conter carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, fibras e minerais.

Para emagrecer com saúde é preciso optar por alimentos de boa qualidade que façam parte desses grupos. No caso dos carboidratos, o arroz integral, que também contém fibras, a farinha de cocô e a farinha de amêndoas.

As carnes vermelhas e brancas, como peixe e frango, e os ovos fazem parte do grupo das proteínas. E também são fontes de ômega 3.

Os lipídios são as gorduras boas encontradas no abacate, nos variados tipos de castanhas, nas nozes, no azeite de oliva e no azeite de gergelim.

De acordo com Mirian Joo, o ideal para se perder peso é fazer as três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar.

Os lanches nos intervalos dessas refeições podem ser feitos de forma equilibrada, mas isso vai depender do resultado da análise de cada pessoa e de sua dieta.

 

Dica da Evomel

Contamos com uma extensa linha de produtos que podem ajudar na perda de peso de maneira saudável.

O Redux Plus é um deles. Composto por Quitosana, Psyllium e fibra de maçã, sua principal função é bloquear a absorção de gordura no organismo.

Acesse a nossa loja virtual e adquira já! 

Comentários | Posted Por mariela kakitani
Direção Ascendente

1-10 de 14

Página:
  1. 1
  2. 2
Cadastre e receba as melhores ofertas no email
Clique aqui para se cadastrar
A Evomel nasceu do desejo de cuidar da saúde. Uma empresa que tem em sua essência o desafio de estar sempre à frente de seu tempo. Sua principal matéria prima conquistou o reconhecimento do consumidor, que a conhece por ser referência em produtos dessa natureza, uma empresa que tem energia, beleza, saúde e leva MEL até no nome.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Telefone: (43) 3262-2562
Email: contato@evomelbeelife.com.br
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas (Horário de Brasília)
Correspondência: Assai - Pr.
CAIXA POSTAL 148
FORMAS DE PAGAMENTO
SELOS DE GARANTIA E SEGURANÇA