Estamos vivendo na era do imediatismo onde as pessoas querem tudo “para ontem”. Apesar de dietas malucas serem lançadas constantemente, grande parte dos inconformados com o seu peso tem optado por emagrecer com saúde.

Não existe uma fórmula exata para perder peso, ainda mais se for de forma rápida. Depende muito da dedicação que cada um dará à sua dieta.

O primeiro passo a dar quando se quer emagrecer é colocar em mente que é necessário mudar os hábitos alimentares, e essas mudanças devem ser para toda a vida.

Quais outras atitudes você deve tomar para chegar ao seu peso ideal com saúde? Confira abaixo as dicas da nutricionista Mirian Joo, especialista em Fitoterapia e Nutrição Esportiva Funcional.

 

Como emagrecer com saúde e de forma rápida?

A reeducação alimentar, aliada à prática de atividades físicas, é primordial para perder peso de maneira saudável.  

As pessoas que querem emagrecer com saúde e rápido precisam buscar ajuda de um especialista e seguir à risca suas recomendações.

De acordo com Mirian Joo, é impossível perder 20 quilos em apenas um mês, mas com dedicação e empenho o emagrecimento virá em um tempo menor que o esperado.

Alimentos industrializados, frituras, farinhas brancas e excesso de açúcar aumentam o nível de gordura no corpo. Por isso, excluí-los do cardápio é fundamental para alcançar o peso desejado.

Os termogênicos como canela, gengibre, pimenta e chá verde auxiliam na queima da gordura corporal, mas é importante fazer uma análise específica de cada pessoa, além de exames que irão auxiliar na criação de uma dieta personalizada.

Segundo a nutricionista, dormir bem e ter o intestino regulado é primordial. Dessa forma, o metabolismo funcionará melhor e a perda de peso será mais fácil.

 

Fuja das dietas restritivas

Cortar drasticamente algum tipo de alimento do seu cardápio, como os carboidratos, não é o ideal para emagrecer com saúde. Claro que você irá perder peso, mas perderá também inúmeros nutrientes que podem levar o seu corpo a entrar em um colapso.

A nutricionista Mirian Joo revela que alguns estudos comprovaram que uma restrição muito severa de carboidratos diminui o tempo de vida.

As dietas da moda, aquelas que prometem a perda de peso muito rápido, podem causar sérios danos à saúde. Perder mais que 1 Kg por semana é sinal de algo está errado.

 

Invista em uma refeição colorida

Um prato colorido é sinal de variedade de nutrientes. Para que a refeição seja saudável é preciso conter carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, fibras e minerais.

Para emagrecer com saúde é preciso optar por alimentos de boa qualidade que façam parte desses grupos. No caso dos carboidratos, o arroz integral, que também contém fibras, a farinha de cocô e a farinha de amêndoas.

As carnes vermelhas e brancas, como peixe e frango, e os ovos fazem parte do grupo das proteínas. E também são fontes de ômega 3.

Os lipídios são as gorduras boas encontradas no abacate, nos variados tipos de castanhas, nas nozes, no azeite de oliva e no azeite de gergelim.

De acordo com Mirian Joo, o ideal para se perder peso é fazer as três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar.

Os lanches nos intervalos dessas refeições podem ser feitos de forma equilibrada, mas isso vai depender do resultado da análise de cada pessoa e de sua dieta.

 

Dica da Evomel

Contamos com uma extensa linha de produtos que podem ajudar na perda de peso de maneira saudável.

O Redux Plus é um deles. Composto por Quitosana, Psyllium e fibra de maçã, sua principal função é bloquear a absorção de gordura no organismo.

Acesse a nossa loja virtual e adquira já!