Com certeza você já ouviu falar sobre este pó verde azulado, talvez até já tenha consumido, mas o que é a Spirulina?

Ela é uma cianobactéria e não uma alga como muitas pessoas falam. Ela tem a capacidade de realizar a fotossíntese, assim com plantas e algas, e por isso a confusão.

Cultivada em água doce, a Spirulina tem características de células vegetais e também de bactérias. Possui formato espiral e é encontrada em lagos tropicais subtropicais da América do Sul, América Central, Ásia e África.

Independente de como é chamada possui um alto valor nutritivo sendo fonte de proteína, minerais, aminoácidos, antioxidantes e vitaminas.

Mas para que ela serve? Como pode ser usada? O que ela realmente é? Continue a leitura para saber a resposta a essas perguntas.

 

VEJA TAMBÉM

BENEFÍCIOS DA CHLORELLA: O SUPERALIMENTO USADO POR ASTRONAUTAS

O QUE É E PARA QUE SERVE O ÓLEO DE COPAÍBA?

 

O que é Spirulina e para que serve?

Como já citamos acima, a Spirulina é uma cianobactéria que possui uma cor azul esverdeada. A cor azul vem de um nutriente chamado ficocianina e a cor verde da presença de clorofila em sua composição.

Assim como a Chlorella, é considerada um superalimento, pois possui 20 vezes mais proteínas que a soja e 400 vezes mais que a carne vermelha.

Por causa da clorofila, a “alga azul” auxilia na regeneração das células do fígado e aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos, facilitanto a circulação do sangue pelo organismo.

A Spirulina é a maior fonte de ferro do mundo, por isso é excelente para prevenir e tratar a anemia. Ainda é rica em fitonutrientes que atuam do sistema imunológico, previnem acidentes vasculares, melhoram os sintomas da TPM e desintoxicam o organismo.

É uma excelente aliada na perda de peso devido a alta concentração de proteína e nutrientes, pois aumenta a saciedade e permite o funcionamento mehor do corpo.

Essa cianobactéria também previne o câncer. Por ser rica em antioxidantes, como zinco e selênio, protege as células dos danos causados pelos radicais livres.

O consumo diário da Spirulina previne e trata doenças como a hipertensão, rinite alérgica, diabetes e artrite. Também é perfeita para impedir o envelhecimento precoce.

 

Como ela pode ser usada?

A forma mais comum de consumir a Spirulina é por meio de cápsulas ou comprimidos, mas nos últimos anos o pó tem sido muito utilizado em receitas.

Você pode misturá-la em sucos, vitaminas, sopas ou iogurtes e deixar sua refeição mais saudável e saborosa. Abra suas cápsulas e use a imaginação para enriquecer o seu dia-a-dia.

 

Dica Evomel

A Spirulina também é uma poderosa fonte de vitamina B12, regula o índice glicêmico e auxilia em processos anti-inflamatórios. Por isso acesse a nossa loja virtual e adquira a sua.

 

Fonte:

www.tuasaude.com

www.ecycle.com.br