A grande maioria das mulheres são acometidas dos sintomas dessa tensão que antecede os dias da menstruação. Mas será que existe um tratamento para TPM?

Por incrível que pareça, há várias formas de amenizar este misto de sentimentos e dores que todos os meses atingem a população do sexo feminino.

Entre os sintomas emocionais estão depressão, tristeza, vontade de chorar, irritabilidade, ansiedade, insônia, fome em excesso ou perda de apetite, sonolência, cansaço e dificuldade de concentração.

Os sintomas físicos são dores de cabeça, cólicas, surgimento de acne, aumento de peso, inchaço nas mamas e dores musculares.

Mas como acabar ou diminuir tudo isso? Qual a causa da TPM? Todas as mulheres sofrem dessa tensão?

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

 

VEJA TAMBÉM

BENEFÍCIOS DA VITAMINA C: A MAIS CONHECIDA DAS VITAMINAS

O QUE É E PARA QUE SERVE O ÓLEO DE COPAÍBA?

 

Qual o melhor tratamento para TPM?

Na verdade, não existe um tratamento para TPM melhor que o outro, pois cada mulher se adapta a um deles. Ter hábitos saudáveis é o primeiro passo que se deve dar para amenizar os sintomas.

Uma alimentação rica em cereais integrais, frutas, legumes e verduras equilibram os níveis de vitaminas e minerais do organismo, diminuem a retenção de líquidos e combatem o inchaço e o mal estar durante os dias que antecedem a menstruação.

A prática de atividades físicas liberam endorfina e serotonia, melhorando a ansiedade e a irritabilidade. Caminhada, bicicleta, corrida ou musculação: não importa o tipo de exercício, é preciso se mexer.

Durante o período da tensão, os níveis de vitaminas e minerais do corpo diminuem. Por isso, a suplementação com cápsulas de cálcio, magnésio e vitamina B6 é fundamental para fazer uma reposição.

 

Causa da TPM e uso de medicamentos

A origem da TPM está ligada com as alterações hormonais que ocorrem durante o período menstrual.

Por isso, o uso de medicamentos também é uma forma de aliviar a Tensão Pré Menstrual. Anticoncepcionais, anti-inflamatórios, antidepressivos e ansiolíticos pode ser ingeridos para a melhora dos sintomas.

Somente o médico pode indicar o melhor tratamento para cada caso, portanto, tais remédios só devem ser prescritos por ele. A automedicação pode causar efeitos colaterais graves e atrapalhar o tratamento para TPM.

 

Todas as mulheres sofrem com a TPM?

De acordo com uma publicação no site da Revista Superinteressante, mais de 80% das mulheres reclamam de problemas como irritação, depressão e ansiedade nos dias que precedem a menstruação.

Em cada 10 mulheres, 2 precisam de antidepressivos, além de sofrerem com dores musculares, enxaquecas e cansaço durante o período.

Em algumas os sintomas são mais intensos, em outras são bem leves e há aquelas que não apresentam nenhum deles.

 

Dica Evomel

O chá misto Femme da Evomel é perfeito para tratar a menopausa e também a TPM. Ele é feito com amora, rosa silvestre e erva doce. Combate sintomas como o calorão repentino, dores nas pernas e no corpo, além de inchaços e mau humor.

Acesse agora mesmo a nossa loja virtual e adquira o seu.

 

Fonte: www.tuasaude.com